quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Eu e Deus... São Tomé das Letras - MG - Abril 2012 - (https://www.facebook.com/guina.vitoria)


A chuva...


que chuva?


que molha...


os pensamentos...


a alma...


de seres...


que alçam...


o voo


como pássaros...


que não os são...


São homens...


mulheres e crianças...


que a chuva molha...


de glórias...


felicidade...


e paixão!


Paixão pela vida...


que inventa e tenta...


brindar...


brincar...


comigo...


você...


e todos...


que se presenteiam...


com o direito 


de viver e...


acreditar que...


o amanhã...


será melhor...


que hoje e ontem!


A chuva...


que cai...


me molha...


e me sinto...


poesia!


A chuva que brinca...


e " implica "


como menina arteira...


todos os dias...



um novo jeito...



de inventar...



a chuva...


A chuva...rs 


de gargalhadas...


olhares...


toques...


sabores...


A vida...


que ouço...


que cheiro...


que sinto...



que emociona!


que me faz correr no mar das sete cores...


que me faz lembrar Guernika...


a cidade de pedras...


com ruas de pedras...


e muitas pedras nas ruas...


A vida!


que como a chuva...


me molha...


me faz flutuar...


sorrir...


viajar...


nas asas...


de borboletas...


borboletas amarelas!


Por todos lugares...



mais uma vez...


com a ajuda...


do sopro de Deus!


A chuva... 


nada mais é


que pensamentos de um andarilho...


que,


a cada dia...



cada milésimo de segundos... 


principalmente a partir de todos os dias...



ser um cara melhor!


Pois sendo a cada dia...


uma cara mais correto...


com certeza absoluta...


Deus, em sua infinita...


sabedoria possa,



abençoar minha vida...



cada dia mais...


como já está fazendo!


E com esse " chover de pensamentos "...


positivos e claros...


ele me fazer seguir...


Os caminhos que ainda caminho...


e com certeza terei...


o privilégio...


de rever...


por 210 anos...


as tais...


borboletas!


Borboletas, amarelas...rs


Lindas...


maravilhosas...


borboletas amarelas!



A vida!


O mar das "sette" cores...


o menino de orelhas pontudas que...


de mãos dadas voltava a correr...


naquela manhã!


Fotografias recortadas...


e colocadas...


em um varal de lembranças que...


poderia enriquecer ainda mais...


os ensinamentos e experiencias de vida.


Fotografias que um dia...


foram recortadas e jogadas...


aos quatro cantos de Guernika.


E agora...


Agora...


Chove...


a chuva...


dentro minha alma... 


a chuva...


ainda molha...


toda ela, me molha...


espalhando se


e espalhando


minhas "loucuras"


como que...


quadros emoldurados


em fotografias...


recortadas ao término 


de um dia que foi novo e


se renovara 


dia após dia...


com tudo 


e todos pensamentos coloridos


que coloridos


invadem


e buscam


em todos os lugares


o colorir


com asas abertas


como...


tudo que se passou


concomitantemente 


em águas


pedras


fogo


e ar...


A chuva


molha


cria


e transforma


a cada passo


dado por mim


em um novo amanhecer.


A chuva...


molha, molha, mol...


E do alto de uma montanha na cidade de pedras...


apreciar e se repetiria em todos os meus dias!...